None

Matific Experience 2023: evento reúne grandes profissionais da área da Educação

Um evento que coloca no mesmo espaço os parceiros e permite o compartilhamento de aprendizados. Que integra quem já utiliza a plataforma e quem está começando a adotar a ferramenta em sala de aula. Que reúne gente de todo o Brasil e proporciona um ambiente mais despojado de muita troca de conhecimento.

O Matific Experience 2023 foi realmente um sucesso e cumpriu seu objetivo de trazer para perto os clientes da Matific (plataforma que busca levar a experiência de jogos para o ensino de Matemática). 


É um evento muito importante para a empresa, não só pela questão de unir os clientes, a equipe técnica e todo o nosso time, mas também um momento de aproximação com os nossos parceiros, compartilhando resultados e verificando as necessidades do dia a dia”, explica Eduardo Andreassa, diretor comercial da plataforma.

Segundo Dennis Szyller, CEO da Matific, essa oportunidade de socialização, integração e relacionamento também proporciona um encontro muito rico. “O Matific Experience nasceu com a ideia de gerar uma experiência bacana para os nossos clientes e a gente poder colocar debaixo de um só teto tanta gente importante da área da educação que atua em instituições privadas e públicas”, destaca Szyller.

Para os participantes, trata-se de uma iniciativa marcada pelo clima leve e descontraído. “Vocês realmente surpreenderam. Foi um momento relaxante, produtivo e dinâmico, em que pudemos confraternizar, conversar e nos divertir”, afirma Jucinéia Correa, coordenadora educacional da escola Willi Janz, presente no evento. 

A ocasião ainda serviu para lembrar os aspectos positivos alcançados com a plataforma e reforçar sua importância dentro do propósito de levar uma experiência matemática da mais alta qualidade possível para todos os alunos em cada canto do mundo.

Para nós, a Matific é um potencial transformador da educação nas nossas escolas”, reconhece Irmã Adair Sberga, diretora da Rede Salesiana de Escolas.


Como os parceiros avaliam a plataforma

Quem já utiliza a Matific percebe seus efeitos nitidamente em sala de aula. “O que mais chama atenção na plataforma é que a gente consegue atrair o aluno, trazer para ele o prazer da Matemática e desmistificar a disciplina, explicando que pode ser divertido. É muito gratificante ouvir o retorno dos pais de que agora seus filhos estão gostando, pedem para fazer os exercícios e vibram quando acertam e entendem os conceitos matemáticos”, completa Adriana Bianco, coordenadora do Colégio Friburgo, parceiro da plataforma.

Todo esse universo só é possível porque existem especialistas por trás do desenvolvimento dessa ferramenta e que entendem do assunto priorizando um caminho de aprendizagem personalizado e adaptativo. 

Sempre gosto de dizer que a gente usa jogos na educação com Matemática por dois motivos: um deles, o mais óbvio, porque as crianças gostam de jogar; o outro, porque o jogo é um ambiente seguro para a criança falhar e aprender a persistir. Quando a Matific une a Matemática, algo tão importante para o dia a dia, a um jogo, a gente muda completamente a percepção da criança em relação à disciplina. A gente passa a aplicar a Matemática ao cotidiano das crianças, e isso começa a fazer mais sentido para elas”, lembra o CEO da Matific.

 

Como se tornar um parceiro da Matific

Se você se interessou pela proposta da Matific e quer saber mais como utilizá-la na sua escola, é muito simples. Basta preencher um formulário com os seguintes dados:

  • nome;
  • e-mail;
  • telefone;
  • cargo que ocupa na escola;
  • nome da escola em que você trabalha.

Depois, é só inserir a mensagem pedindo mais informações sobre como ela pode ser adotada nas turmas e clicar em enviar.

Assim que possível, você terá o retorno de um de nossos especialistas, que entrará em contato para uma conversa com valores e pacotes personalizados para a sua necessidade.

Seja um parceiro

 

Se preferir, é possível também solicitar uma demonstração para entender melhor o funcionamento da plataforma e seus benefícios, assim como ver de perto as mais de 1.500 atividades matemáticas que cobrem o currículo do Infantil ao 6º ano dentro da Matific.

E aí? Pronto para explorar a Matemática com muita inovação e diversão e trabalhar com a ajuda da Matific?