None

Novo recurso em breve: Agendamento

A forma como as tarefas da Matific funcionam sofrerá uma grande mudança, trazendo para a plataforma um dos nossos recursos mais solicitados: Datas de início e de entrega!

Antes, os professores só podiam atribuir atividades para começar imediatamente - assim que você clica em "atribuir", ela fica disponível para seus alunos imediatamente. Também não havia a capacidade de definir uma "data de vencimento" - a atividade permanece disponível no caminho do aluno até que você a cancele, mesmo que tenha sido concluída meses atrás.

Tudo isso muda com o lançamento do recurso Agendamento. Também houve uma ampla gama de melhorias para os professores, proporcionando uma melhor experiência de gerenciamento e relatórios.

 

Todas as tarefas agora terão datas

Cada tarefa da Matific terá três datas importantes:

  • Data de início: a data (e hora) em que a atividade aparece na Ilha de trabalho atribuída para os alunos
  • Data de entrega: a data em que os alunos veem sua atividade como "vencida"
    • As atividades que ultrapassarem a data de entrega serão exibidas aos alunos como "atrasadas"
  • Data de expiração: a data em que a atividade é removida da Ilha de trabalho atribuída para alunos

 

E as minhas atribuições existentes?

Se uma tarefa foi atribuída há mais de 30 dias, ela será convertida para ser entregue na semana passada - isso significa que os alunos a verão como "atrasada".

Se uma atribuição foi atribuída nos últimos 30 dias, ela será convertida para vencer no final da semana de lançamento.

Em ambos os casos, essas atribuições antigas terão um prazo de validade de 4 semanas.

Veja abaixo para saber como editar datas.

 

Definindo datas ao atribuir

O fluxo básico de tarefas não mudou - você pode acessar "Buscar atividades", encontrar uma atividade que goste e clicar em "Atribuir" e seus alunos terão acesso a ela imediatamente.

Você notará algumas mudanças que lhe dão mais opções e informações.

Há um novo menu no canto superior direito:

A lista suspensa sempre será padronizada para a semana atual, mas você pode clicar em uma semana diferente para atribuir lá.

Se você quiser atribuir algumas semanas de antecedência, comece clicando em “Atribuir” nas atividades que deseja que os alunos façam esta semana. Em seguida, altere a semana para a próxima semana usando o menu no canto superior direito e continue clicando em “Atribuir” nas atividades que deseja para a próxima semana. Mude a semana e continue atribuindo para planejar seu período!

Clicar na engrenagem permite que você personalize suas configurações de atribuição padrão:

Essas configurações serão aplicadas a todas as atribuições quando você clicar em "atribuir".

Ao atribuir, você poderá saber se e quando atribuiu cada atividade - no passado ou no futuro - usando o novo ícone de calendário:

 

 

Gerenciando e editando as datas:

Na página Gerenciar atividades, todas as atividades serão agrupadas em semanas, por data de início ou data de vencimento (data de vencimento padrão):

 

Abrir uma semana permite visualizar todas as atividades atribuídas para aquela semana, com mais opções para personalizar a ordem em que seus alunos verão as atividades e editar as datas de uma atividade individual:

 

Todas as opções de edição estarão disponíveis para atribuições futuras - você pode editar datas e personalizar atividades agendadas, não apenas aquelas atribuídas no momento.

 

Relatório de progresso do trabalho atualizado

Atualizaremos este relatório, permitindo que você verifique mais facilmente quem fez a lição de casa em uma determinada semana:

 

 

Estamos muito animados para trazer essas mudanças para a experiência do professor.

Se você tiver alguma sugestão ou feedback, escreva para support@matific.com