None

Matific assina acordo com prefeitura de Mogi das Cruzes para atender 37 mil alunos na disciplina de matemática

A Matific acaba de assinar um acordo com a prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) para implantar o sistema online de jogos para o ensino da matemática na rede municipal. No projeto, cerca de 37 mil estudantes do município, do terceiro ano do infantil ao nono ano do ensino fundamental, incluindo o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), passam a ter acesso à plataforma da empresa, que inclui milhares de atividades, desafios e exercícios digitais de matemática, além de uma infinidade de planos de aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao currículo da cidade.

A plataforma de gamificação da empresa permite às escolas o desenvolvimento de um sistema híbrido de ensino da disciplina (presencial e à distância), além de oferecer aos alunos e professores um modelo de ensino adaptativo, com feedbacks em tempo real sobre a evolução do aprendizado de forma individualizada, além de permitir o estudo remoto em qualquer dispositivo, nos lugares e horários mais adequados aos usuários.  

A tecnologia da Matific permite, mesmo com redução parcial das atividades presenciais, que os alunos continuem com as aulas regulares à distância sem nenhum tipo de prejuízo no calendário escolar. Assim, a plataforma passa a ser uma grande aliada, no sentido de facilitar a relação aluno-professor, além de garantir que as crianças continuem aprendendo, tanto na rede pública quanto nos colégios privados.

Atualmente, o sistema da Matific é utilizado por cerca de 1 milhão de alunos brasileiros, de 4 mil colégios públicos e privados, e tem sido uma opção de aprendizagem lúdica para crianças no período de sistema híbrido de ensino por conta da pandemia no País.

“Fato é que a pandemia trouxe diversos desafios para as escolas brasileiras, entre eles a necessidade do uso de tecnologias capazes de manter o nível de aprendizagem e de engajamento dos alunos, bem como a preparação de professores e profissionais da educação para um modelo que inclua de forma efetiva atividades online de ensino”, comenta Dennis Szyller, presidente da Matific no Brasil 

“Estudos mostraram que o ensino totalmente remoto nas escolas brasileiras durante a pandemia evidenciou um grande déficit no nível de aprendizado dos alunos, em especial na disciplina de matemática, principalmente para crianças e adolescentes. Portanto, plataformas como a nossa passam a ser uma grande aliada, pois permite ao professor interagir e acompanhar o desempenho de forma individualizada de seus alunos, mesmo de forma remota, além de promover mais autonomia no processo de aprendizagem de cada estudante”, acrescenta Szyller.