None

Novos Enigmas para Resolver!

Você consegue resolver nossos novos enigmas?

Veja seus alunos crescerem matematicamente enquanto usam a compreensão conceitual, a fluência de procedimentos e uma mentalidade de crescimento para enfrentar estes desafios e atingir a solução dos mesmos! 

Idade do filho mais velho
Tanque de combustível
Relações de Idades
Pilhas de conchas
Potes de geléia

 

Objetivos de Aprendizado

Envolva as crianças no processo criativo de resolução de enigmas matemáticos em uma variedade de tópicos.

Contexto Matemático

Os enigmas matemáticos proporcionam uma prática matemática diferente de uma questão matemática "padrão". 
Primeiro, as questões matemáticas tradicionais são tipicamente identificadas com tópicos específicos (por exemplo, resolver um problema envolvendo a divisão de frações), enquanto que nos enigmas, muitas vezes não é evidente quais tópicos matemáticos e habilidades são necessários para resolvê-los. 
Em segundo lugar, as questões matemáticas tradicionais são freqüentemente resolvidas em um conjunto de etapas conhecidas, enquanto que os alunos que resolvem enigmas devem descobrir a maneira de abordá-los. 
Em terceiro lugar, muitos enigmas oferecem um elemento surpresa - eles parecem complexos e às vezes até insolúveis até que se olhe para eles de um ângulo diferente. Mas acima de tudo, os enigmas matemáticos oferecem uma visão de como é fazer e aplicar a matemática "real".  
Os matemáticos, cientistas e engenheiros resolvem problemas em que muito do desafio é descobrir a abordagem correta e descobrir qual dos métodos em sua caixa de ferramentas pode ser relevante.  Enigmas podem ajudar as crianças a praticarem estes importantes padrões de prática matemática.

 

Atenção

  • Os enigmas são uma solução ideal para desafiar as crianças que se destacam naquele conteúdo e nível de escolaridade. Eles oferecem uma oportunidade para alunos mais avançados realizarem um empreendimento matemático profundo, sem amplificar ainda mais as lacunas curriculares dentro da sala de aula.

  • Os enigmas freqüentemente proporcionam às crianças que pensam "fora da caixa" uma oportunidade de brilhar matematicamente.  Isto constrói uma mentalidade de crescimento dentro da sala de aula.

 

  • Os enigmas oferecem um cenário perfeito para a prática de muitos dos padrões da prática matemática, especialmente trazendo sentido aos problemas e atingindo a solução dos mesmos,

Pronto para o Enigma? Tente resolver agora!

Idade do filho mais velho
Tanque de combustível
Relações de Idades
Pilhas de conchas
Potes de geléia