None

Engajamento intrínseco

As crianças têm acesso a ideias matemáticas poderosas e estímulo ao racicínio lógico. Dessa forma, ficam prontas para se apropriar de seu próprio aprendizado e podem resolver muitos dos problemas do mundo real ao seu redor. O desenvolvimento das crianças avança quando elas têm oportunidades de praticar habilidades recém-adquiridas, bem como quando enfrentam um desafio que ultrapassa o nível de seu domínio atual.

Lyn D. English, membro do Conselho Acadêmico da Matific, professora de matemática e STEM Education da Universidade de Tecnologia de Queensland, discute maneiras de alavancar o potencial matemático das crianças e a mente questionadora como um trampolim para conquistas matemáticas ainda maiores.

Vários pesquisadores destacaram as capacidades matemáticas dos jovens aprendizes. Se os ignorarmos, negamos a nossos filhos o rico aprendizado de que são capazes. Infelizmente, ao subestimar o que os jovens aprendizes podem alcançar, os educadores tendem a permanecer com atividades básicas que incluem pouca variação ou estímulo no que deve ser aprendido.

Um dos maiores desafios é encontrar maneiras de usar seus talentos matemáticos como trampolim para um desenvolvimento matemático ainda maior. É aqui que o Matific vem à tona.

A Matific atende a vários níveis de conquista e desafia as crianças a alcançar cada vez mais alto. A bela apresentação de problemas e atividades é altamente estimulante - as crianças querem aprender mais e tentar o próximo conjunto de experiências ricas. Há também uma variação importante na forma como os conceitos são apresentados. Por exemplo, na atividade "Não bisbilhotar", os triângulos são posicionados de várias maneiras - não na única posição padrão, as crianças devem distinguir um triângulo específico, como triângulos agudos, entre as muitas formas de triângulo apresentadas.

Outro exemplo de como a Matific desenvolve ideias poderosas pode ser encontrado na atividade, "Faça uma grande parte".

As crianças não estão simplesmente concluindo operações numéricas, mas precisam procurar o resultado mais alto escolhendo entre um conjunto de números apresentado. Essa atividade não apenas consolida o trabalho anterior em cálculos numéricos, mas também reforça a compreensão das crianças sobre o valor do local. Por exemplo, para obter o resultado mais alto em um cálculo de subtração, as crianças devem ter uma compreensão de dezenas e unidades e como subtrair um grande número de dezenas não produzirá um resultado alto. Os personagens maravilhosos de cada atividade são altamente motivadores e desafiadores, e podem ajudar as crianças a entender e lembrar os conceitos-alvo."